4 vantagens ao comprar um barco seminovo

 

Quem pisa pela primeira vez em um barco, conhecendo a vida ao mar, logo se apaixona. Não é raro encontrar quem andou no barco de um amigo e saiu pesquisar preços antes mesmo do passeio acabar. Afinal, este é um bem que trás uma felicidade imensurável e experiências incríveis. 

Os barcos novos são muito cobiçados, mas, para muitos comandantes de primeira viagem os barcos seminovos podem ser ainda mais interessantes. Entenda porque:

 

  1. INVESTIMENTO

Iniciar uma nova paixão sempre dá frio na barriga, com os barcos não é diferente. Muitas vezes você não conhece a fundo o novo hobby e pode acabar tendo mesmo de fazer um bom investimento ou investir totalmente nele. O ideal é marcar sua visita e conhecer muito bem o barco pelo qual tem interesse. O Intermarine 600 Full, Sea Ray 51 Fly e Azimut 48 são os queridinhos para quem fica neste impasse.

 

  1. PREÇO

Se você está chegando agora no mundo náutico, é importante avisar: diferente do carro, que leva de um a três anos para apresentar uma grande desvalorização, os barcos têm sua maior depreciação logo no primeiro ano. Cerca de 15% a 20% do seu valor médio para venda é perdido neste período. Por este motivo, comprar um barco seminovo pode significar menos perda no produto para uma futura revenda. Um ótimo investimento se você é mais tradicional e pretende ficar ele por muito tempo.

 

 

  1. REVENDA

Comprando um barco seminovo, que já possui preço de mercado estável, é possível fazer bons negócios na revenda. O segredo é manter a conservação e suas peças e estrutura, com manutenção regular, para conseguir um ótimo preço quando for colocá-lo à venda e trocar por outro.

 

  1. PRONTA ENTREGA

Talvez esta seja a melhor parte! São horas de pesquisa na internet, ligações, análise dos comentários de amigos… para que ao fim, você chegue de fato ao modelo que mais deseja adquirir. Depois disso, quando se trata de um modelo novo, a espera entre fechar o negócio e receber o produto pode levar de 90 a 120 dias (variando de acordo com o modelo e o estaleiro). Ainda que a linha de montagem seja rápida, também existe a fila de espera. No caso de uma lancha seminova, não existe burocracia: é escolher e levar para sua marina. Depois de fechar o negócio, ninguém precisa sofrer com ansiedade.

 

 

DICA

Antes de retomar sua pesquisa para adquirir seu novo barco, defina claramente seus objetivos. Ele será usado para passeio ou pesca? Longas navegadas ou curtas? Quantas pessoas estarão com você? O nível de conforto interno será baixo, médio ou alto? Colocando tudo na ponta do lápis, você pode comparar melhor e ter ainda mais satisfação na sua aquisição.

 

A Mondblu SP Marine, referência no mercado, possui barcos de diversas marcas (Intermarine, Prestige, Phantom, Azimot, Casbrasmar) e modelos, de 1985 a 2018, revisados e em excelente estado, esperando por você.

Ficou interessado em conhecer algum? Acesse o link seminovos e fale com a gente. Temos os melhores profissionais do mercado para auxiliar você na escolha do seu novo grande amor.

Agência Kaizen de Marketing Digital
Agencia Digital