Churrasco a bordo do barco

Não há nada melhor do que navegar em mares distantes com pessoas queridas, fazendo um bom churrasco para comemorar seu novo barco da #SPMarineIMondblu , não é verdade? Neste contexto, preparamos algumas dicas para um banquete em pleno mar. 

Veja e delicie-se com a ideia!

Churrasqueira náutica

Para começar a brincadeira, equipamentos certos são necessários. Por isso, é essencial que seu barco tenha churrasqueira náutica. Mas, caso o item não tenha vindo de série, é possível encontrá-lo em lojas especializadas em equipamentos náuticos. Além do mais, tenha por perto um bom kit para churrasco, com facas afiadas, tábua para corte, garfo tridente, pegador de carne e avental, item essencial para proteger o assador de queimaduras, já que, muitas vezes, ele estará com roupa de banho. Para fechar, utilize uma mesinha de apoio para os utensílios básicos.

Atenção! Para cessar o fogo da churrasqueira náutica após reunir todo mundo, jamais use água. Simplesmente, tape-a e deixe o carvão queimar até o fim. E, após, não jogue cinzas, restos de comida e resíduos ao mar, muito menos no lixo. No final, tenha certeza de que o braseiro já cessou para que as cinzas sejam transportadas para lixeiras em segurança.

Tradicional Churrasco de Carnes

Para adoradores de carne, cortes nobres em estilo uruguaio são opções certeiras, pois, geralmente, as churrasqueiras náuticas vêm com grelhas, ficando os pedaços de carne dispostos sobre ela. Em alto mar, esse modelo facilita a vida do assador, basta manusear os alimentos com o pegador e logo servir. 

Picanha, entrecote, linguiça, assado de tira ou costela desossada podem ser servidas dentro do pão ou cortados à xadrez.

Al Mare 

Mas, para aqueles não abrem mão de peixes e frutos do mar, a grelha também é uma ótima opção na hora de fazer camarões ao limão, lulas, vieiras e peixes inteiros ou em postas. E melhor ainda e mais divertido se forem pescados ali mesmo, entre amigos. Neste caso, oferecer mix de molhos para saborear faz toda a diferença com carnes brancas. Porém, cuidado ao manusear suco de limão ao sol. Lave bem as mãos, em seguida.

Churrasco Vegano: a nova onda

O mundo mudou, e, com as mudanças, hábitos alimentares também. Hoje em dia, muitas pessoas não comem carne vermelha e derivados de animais, assim, assar legumes e raízes para oferecer como opção aos convidados é essencial e mais leve, também.  

Sobremesa: Frutas assadas regadas a Espumante

Para finalizar o churrasco em um fim de tarde com muito sabor e elegância, aproveite o braseiro para assar frutas da estação e servir como sobremesa. Além disso, ao derreter, a frutose se mistura ao tostado da grelha e, se preferir, basta acrescentar alguns grãos de açúcar industrializado para cristalizar e adocicar um pouco mais. E saiba, é impossível sentir o cheiro de açúcar no ar e não ficar com vontade de experimentar essa delícia.  

 

Assim, abra o Espumante e, voilá

Agência Kaizen de Marketing Digital
Agencia Digital