Como escolher o barco ideal? Confira nossas dicas!

O turismo náutico vem ganhando cada vez mais espaço entre as atividades de lazer dos brasileiros, principalmente após a pandemia que iniciou no último ano. Isso porque navegar pelas belas águas do país (são aproximadamente 7,5 mil quilômetros de costa, um paraíso para quem ama navegar!) pode ser uma ótima escolha para quem deseja espairecer e relaxar a mente sem deixar de lado o distanciamento social. Se você é amante do mar e ter um barco para chamar de seu é um grande sonho, saiba que na Mondblu Yachts temos a opção certa para a sua necessidade.

Caso esteja nos seus planos comprar um barco novo – ou adquirir o seu primeiro – em 2021, vale a pena acompanhar este post, pois nele vamos abordar os principais pontos que devem ser observados para fazer a escolha perfeita. 

  1. Defina qual será o principal uso do barco: Esta dica pode parecer simples, mas é fundamental para começar a busca pelo barco ideal. É muito importante que o cliente tenha em mente a razão pela qual ele irá fazer esta aquisição, se ele tem como objetivo o lazer com a família, atividades esportivas, pesca, entretenimento com grupo de amigos ou mesmo longas viagens (em água salgada ou doce?). Ou seja, é essencial analisar quanto tempo o proprietário deseja permanecer no barco, quantas pessoas pretende receber por passeio e até mesmo o interesse em personalizar a decoração e equipá-lo com eletrodomésticos, como fogão, geladeira, microondas, etc. Ao observar esses pequenos detalhes, é possível começar a busca pelo modelo e tamanho que mais se encaixa nas necessidades de uso. Vale ressaltar que cada tipo de barco possui características distintas, assim como gastos e diferenciais de conforto. Portanto, não economize na pesquisa de modelos!
  2. Estabeleça um limite de valor: Outro ponto fundamental na busca pelo melhor barco é ter bem estabelecido o valor que deseja investir, assim, evita-se a perda de tempo com modelos mais caros e pode-se centrar a procura naquilo que realmente importa. É muito importante observar, ainda, que cada tipo de barco possui gastos que vão além do valor da compra, incluindo a manutenção, o combustível, o aluguel da marina, seguro, entre outros. Informe-se também sobre esses dados para não ser pego de surpresa depois.
  3. Opte pelo melhor modelo dentro das suas necessidades: No mercado náutico, muitas são as opções disponíveis e, certamente, uma delas é perfeita para você. Por isso, após definir qual a necessidade de uso e o valor que deseja investir, foque naqueles modelos que realmente lhe interessam. É possível optar entre lanchas cabinadas ou de proa aberta, iate, barco de pesca, entre outros. 

Agora que você já sabe quais são as principais dicas para fazer a escolha perfeita, não perca mais tempo! Acesse www.yachtsmondblu.com.br e fale com um de nossos consultores. Na Mondblu Yachts temos o barco ideal para a sua necessidade!

Agência Kaizen de Marketing Digital
Agencia Digital