Esportes náuticos para praticar em 2020

 

Existem muitos esportes que podem ser praticados junto aos barcos. São os esportes náuticos. Cheios de adrenalina e feitos especialmente para quem gosta de aventuras em alto mar, os esportes estão ganhando novos adeptos a cada dia e, além de encher o corpo de boas sensações, também faz bem à saúde de quem os pratica. 

 

Se você já conquistou o sonho de ter seu barco novo aqui da Mondblu SP Marine e quer saber mais sobre as modalidades esportivas para já começar a prática, fique atento às opções.

 

O mais popular: Wakeboard

 

Considerado um dos esportes náuticos mais praticados no mundo, o Wakeboard é o mais popular de todos. 

Parecido com o surf, neste esporte utiliza-se uma prancha com menos peso e volume do que as tradicionais. Para o esquiador ficar seguro, o modelo de prancha é composto por duas botas acopladas. Assim, ele se mantém na superfície com equilíbrio. 

Em vista disso, uma corda com manete é presa sobre a lancha que, em velocidade, carregará o esquiador que flutuará em alto mar. 

Para a segurança do esquiador, o esporte deve ser feito por, no mínimo, 3 pessoas: o piloto da lancha, um observador e o esquiador. 

Atenção: Como medida de segurança, em qualquer esporte náutico, deverão ser usados coletes salva-vidas.

 

Esqui Aquático 

Esse é o mais tradicional. Assim como o wakeboard, ele também requer a atenção de um observador a bordo. Por isso, no mínimo duas pessoas devem estar junto ao esquiador, uma para pilotar e outra para observar o fluxo dele. 

De alto impacto, neste esporte, o gasto calórico pode chegar, em média, a  400 Kcal/hora.

 

Wakesurf 

 

Esse é um tipo de esporte náutico mais suave, por isso, sua prática deve ser feita em lagos, rios ou mares calmos e com pouco movimento, já que as ondas são feitas pela própria lancha.

 

Pesca Esportiva 

Diferente da pesca recreativa que tem como objetivo o entretenimento e a diversão, aqui ela apresenta regras e definições.

Regras: os peixes pescados devem ser entregues à água após a prova; os competidores deverão pescar os maiores peixes em um menor tempo. Assim, ganha quem conseguir maior volume e tamanho.

 

Ancorando sua embarcação

 

Ao escolher um ponto em alto mar para ancorar, esportes aquáticos, como Natação e Stand Up Paddle, por exemplo, são recomendados também. A segunda é caracterizada por manter o praticante em pé na prancha, com o auxílio de um remo para se equilibrar e  deslocar. Trabalha o equilíbrio, portanto, toda a região abdominal. 

Além disso, concentração é essencial.

 

Venha conhecer as embarcações da Mondblu SP Marine.

Agência Kaizen de Marketing Digital
Agencia Digital